Abuso na <em>Johnson Controls</em>

A Fequimetal/CGTP-IN considerou abusiva e desumana, a decisão da Johnson Controls se deslocalizar para a Alemanha, encerrando as unidade de Nelas e de Portalegre e deixando mais de mil trabalhadores no desemprego.
A federação considera possível e necessário manter as fábricas, garantindo os empregos e exige que o Governo assuma as suas responsabilidades tomando medidas para que a empresa não encerre e acabe com este tipo de comportamentos.
A empresa de está a usar o despedimento colectivo para intimidar trabalhadores, denunciou a Fequimetal.


Mais artigos de: Trabalhadores

A fadiga continua a matar

A federação sindical dos rodoviários, no dia 9, em Vilar Formoso, exigiu a redução dos tempos de trabalho dos motoristas para que diminua a sinistralidade rodoviária.

Governo extingue laboratórios

A resolução do Conselho de ministros sobre a reforma dos laboratórios do Estado publicada no dia 3, comprovou a intenção do Governo de «privatizar uma parte e destruir outra», denunciou, no dia seguinte, o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores.Ao considerar tratar-se de um sector vital para o...

Lutar pelo Plano de Saúde

A Frente Comum de Organizações Representativas dos Trabalhadores (ORTs) da PT Comunicações estão a recolher assinaturas para um abaixo-assinado e apela aos trabalhadores para que lutem em defesa do Plano de Saúde da PTC, recorrendo aos tribunais, se necessário. A frente, constituída pela CT e os sindicatos STT, SNTCT e...